Saúde |

Prefeitura de Ipiranga de Goiás é exemplo no combate ao Coronavírus.

Com atenção total da gestão, Ipiranga de Goiás, tem uma dos menores índice de infectados por COVID-19 do Vale de São Patrício

Secretária fala sobre a gestão da pandemia no município de Ipiranga de Goiás.
compartilhe!

O Jornal Na Conexão esteve no município de Ipiranga de Goiás, 240km da capital Goiânia, a cidade se destacou nesta época de pandemia, por ser uma das cidades do Vale de São Patrício com o menor índice de infectados. 

Segundo os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias, o município de Ceres consta atualmente com mais de 120 casos confirmados de coronavírus, o município de Rialma consta com 87 casos confirmados, o município de Nova Glória consta com 56 casos confirmados e Rubiataba consta com 66 casos confirmados, mostrando que a cidade de Ipiranga de Goiás vem levando a sério as medidas preventivas contra a propagação do COVID-19.

Ipiranga conseguiu retardar a propagação do coronavírus através do trabalho conjunto da Prefeitura de Ipiranga de Goiás e da Secretaria da Saúde de Ipiranga de Goiás, que com a barreira sanitária, medida iniciada em março,  passou a monitorar todas as pessoas do município e todos os visitantes da cidade. Com a ajuda também da população que evitou aglomerações, entendendo que o momento não é certo, pois a única prevenção efetiva é o distanciamento social.

O município segue com as medidas preventivas contra o COVID-19 instituídos pelo Ministério da Saúde, ainda não há um tratamento específico para o vírus, portanto respeite a quarentena, faça como o município de Ipiranga de Goiás.


Secretária fala sobre a gestão da pandemia no município de Ipiranga de Goiás.

Imagens

Outras Notícias